Palestra em sua Igreja/Empresa

Finanças com Generosidade

Sobre o Paulo de Tarso

É engenheiro civil, mestre em teologia e palestrante

Fundador do Ministério Finanças para a Vida, que ensina pessoas de todas as idades a administrar o dinheiro com excelência, seguindo princípios bíblicos

Caro Pastor/Líder:

É com muita alegria que apresento a palestra Finanças com Generosidade.

O que posso dizer é que Finanças com Generosidade é algo que realmente pode revolucionar a vida financeira de cada membro de sua igreja.

O apóstolo Paulo nos lembrou do segredo do sucesso na administração do dinheiro quando disse assim:

Em tudo tenho mostrado a vocês que é trabalhando assim que podemos ajudar os necessitados. Lembrem das palavras do Senhor Jesus: “É mais feliz quem dá do que quem recebe.” (Atos 20.25)

Portanto está claro que, na perspectiva de Deus, todo o nosso trabalho deve ser feito visando uma vida de generosidade.

Quando entendemos, pela ação do Espírito Santo, essa vida generosa em todos os seus aspectos, podemos enfim sermos transformados pela renovação da nossa mente, para que sejamos capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12.2)

E como é bom saber que esta palavra faz todas as transformações necessárias, inclusive na vida financeira dos cristãos que se submetem a ela, pois ela mesmo diz:

“Assim também é a Minha Palavra: ela não volta para mim sem nada, mas faz o que me agrada fazer e realiza tudo o que eu prometo” (Isaías 55.11)

Na década de 1970, o empresário americano Howard Dayton, fez um levantamento na Bíblia e descobriu nada menos do que 2.350 versículos que abordavam o tema do dinheiro.

E eu dou graças a Deus porque a vida financeira de milhares de pessoas está sendo transformada através dos princípios bíblicos de administração do dinheiro.

Então eu quero apresentar ao pastor a palestra Finanças com Generosidade.

A palestra Finanças com Generosidade tem o objetivo transformador de:

Fazer com que o membro da igreja administre 100% de sua renda de acordo com o Plano Generoso de Deus.

Após a ministração desta Palestra, os participantes serão capazes de:

Ter um Plano de Ação para suas Finanças através dos seguintes passos:

1. Ganhar dinheiro trabalhando com excelência

2. Ser um doador generoso em sua igreja local

3. Conseguir gerar reservas financeiras (Poupar)

4. Evitar dívidas que geram desequilíbrio

5. Gastar com sabedoria

Em minha experiência, quando uma pessoa consegue alcançar esses objetivos, o que acontece?

1. A igreja alcança os recursos necessários para alavancar seus projetos.

2. O membro da igreja alcança a paz financeira que tanto deseja e está apto a dar novos passos em sua jornada financeira.

Através de anos de experiência ministrando na igreja local eu posso garantir que quando um cristão aprende e pratica os princípios financeiros da Palavra de Deus, sua vida financeira é completamente transformada, como a própria Palavra orienta e garante.

E Jesus passa a ser, não apenas o seu Salvador, mas também o Senhor de sua vida financeira. Como o próprio Senhor Jesus declarou enfaticamente:

"Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro". (Mateus 6.24)

Conteúdo da Palestra Finanças com Generosidade.

1. Trabalhe com excelência e mude tudo na forma de ganhar dinheiro

O que vocês fizerem façam de todo o coração, como se estivessem servindo o Senhor e não as pessoas. (Colossenses 3.23)

2. Seja um doador Generoso

Cada membro sendo um contribuinte fiel.

Algumas pessoas gastam com generosidade e ficam cada vez mais ricas; outras são econômicas demais e acabam ficando cada vez mais pobres. Quem é generoso progride na vida; quem ajuda será ajudado. (Provérbios11.24-25)

3. Seja capaz de criar suas reservas financeiras

O homem sensato tem o suficiente para viver na riqueza e na fartura, mas o insensato não, porque gasta tudo o que ganha. (Provérbios 21.20)

4. Evite as dívidas.

Os ricos mandam nos pobres, e quem toma emprestado é escravo de quem empresta. (Provérbios 22.7)

5. Faça um Plano de Gastos Generoso

Quem planeja com cuidado tem fartura, mas o apressado acaba passando necessidade. (Provérbios 21.5)

Investimento

A igreja que promove a palestra deverá investir os seguintes valores:

  • Despesa de transporte e estada do preletor.

  • Oferta que expresse sua generosidade como igreja local

Equipamentos

É necessário providenciar um projetor multimídia, bem como os acessórios necessários para acoplá-lo a um notebook. É de fundamental importância a presença de uma pessoa que saiba manusear este equipamento. Alguns vídeos são apresentados, por isso necessitamos de caixas de som para o áudio.

Tempo da Ministração

Duração Média de 40 minutos que poderá ser readequado, dependendo do tempo disponível. É importante que o evento seja planejado com o foco na palestra e que as outras partes do evento não o torne cansativo pelo excesso de tempo com outras eventuais atividades. Historicamente, o domingo tem sido o melhor dia para a realização da ministração, porque é o dia em que naturalmente os membros estão na igreja. Mas a igreja está livre para estipular o dia e a hora da palestra.

Material para Tomar Nota

É importante que a igreja providencie material (papel e caneta) para que os membros anotem o conteúdo da palestra. Outra possibilidade é liberar os celulares para se fazer as anotações.

Aguardo seu contato

Pr Paulo de Tarso

WhatsApp 98408 3044

paulodetarso@financasparaavida.com.br